“Liberdade, liberdade, abra as asas sobre nós, e que a vós da igualdade seja sempre a nossa voz...”
Assim ecoa os clamores da independência pela Ponta do Abunã. Assim ecoa um chamado contínuo pela emergente democracia.
Está chegando o fim desta abominável aflição que vivemos desta indolente estagnação, desolado abandono.
É, quando as eleições chegaram eis que os abutres que sempre se alimentaram à custa dessa terra e dessa gente também apareceram. Quanta tristeza olhada de perto, deserto de oportunidades esvaídas pelas vazantes da falta de condições mínimas que deveriam fazer desta gente um tanto mais feliz.
Há uma sensação de que ficamos o tempo todo sendo vaticinados pelos urubus lá dos topos das árvores divertindo-se com os nossos sofrimentos e, que agora querem assentar nesta praça com ares de condolência. São os que torceram pela não emancipação, que fizeram coro com a desgraça. Que tentaram induzir a justiça a complicar o processo, que aliciaram a população a não comparecer ao plebiscito E SE DERAM MAL, muito mal.
Chegou a hora da virada, dar o grito de independência, romper as amarras do sofrimento. Chegou a hora de recorrer a nossa capacidade, pois a terra que nos sustenta e que por ela lutamos servirá como solo para prosperar nossos filhos e nossos destinos.
Vamos escolher nosso caminho e encurtar a distância entre o sonho e o real. Vamos fortalecer nossas pernas porque somos capazes de caminhar em direção ao progresso. Vamos ascender a chama da esperança e aquecer nela nossos corações explodindo dentro de cada um a saga de vencer, o desejo de tornarmos libertários de nossas próprias ações.
Liberdade, liberdade!!!
Que esta seja a voz de todos os cidadãos e cidadãs de Ponta do Abunã. Que seja esta a razão maior para justificar a nossa prática política, reconhecendo com a verdade a quem nos socorreu nos momentos difíceis e expurgar aqueles que tiveram a chance de nos ajudar e acovardaram-se ante seus interesses.
Não acreditamos mais nos “ Brutus” da política nem naqueles que batem no peito e dizem chutar o pau da barraca, pois este já provou para que foi eleito. Vamos confiar nosso voto em quem usa a democracia e a diplomacia como forma de estabelecer diálogos na busca constante das soluções que precisamos.
É chegada a hora, viva a Liberdade!!!
POR: CIRO ANDRADE
Nenhum comentário:
Postar um comentário